Presidente Michel Temer participará de inauguração de escola bilíngue em Bombinhas

19/12/18 às 19h19
Atualizado em 19/12/18 às 19h41

O Palácio do Planalto confirmou  a vinda do presidente Michel Temer (MDB) a Santa Catarina, nesta quinta-feira, para a inauguração do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas. O governo federal investiu R$ 13 milhões na obra, que faz parte do pacote do Programa Chave de Ouro, que inclui 20 empreitadas prioritárias para entrega ou início até o fim do mandato.


A cerimônia está marcada para 10h30min. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, deve acompanhar o presidente.


O colégio atenderá 1,8 mil crianças, do 6º ao 9º ano. Será a primeira escola municipal bilíngue em Santa Catarina, com aulas em língua portuguesa e em espanhol. A opção foi para facilitar a comunicação com os turistas vindos dos países do Mercosul _ a cidade está entre as que mais recebe estrangeiros para lazer no país.


Também estão previstas oficinas de gastronomia, música, teatro e robótica. O projeto pedagógico está sendo desenvolvido em parceria com a Univali. A ideia é inserir na formação dos alunos lições que amenizem desigualdades sociais, com trabalho de segurança social inserido em política de direitos humanos.
 

Fonte: NSC-TV