Preso pela Polícia Civil em Tijucas, homem acusado de cometer crimes milionários

30/11/17 às 07h07
Atualizado em 06/04/24 às 02h26
Visualizações: 12

Foto: Polícia Civil / Divulgação

 No local da prisão a polícia também encontrou plantação de maconha

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau prendeu na manhã desta terça-feira no interior de Tijucas um suspeito de planejar e executar furtos em residências de alto padrão de cidades da região pelo menos desde 2012. A Polícia Civil estima que os prejuízos das vítimas cheguem a R$ 5 milhões.

De acordo com informações do delegado Egídio Ferrari, as investigações duraram cerca de 40 dias e dois suspeitos foram identificados. Pelo menos 20 crimes de furto em Blumenau são atribuídos a eles, além de outros oito em Pomerode. O primeiro teria ocorrido no final de 2012 e o último há cerca de 15 dias, sempre em residências de alto padrão. Eles entravam nas casas à procura de joias e dinheiro.

A polícia pediu mandados de busca e apreensão contra os dois, mas apenas Cristiano Haman, um deles, foi detido. Segundo o delegado, como o mandado levou mais de 30 dias para ser expedido, o segundo suspeito mudou de endereço.

Além das acusações de furtos, quando a polícia chegou na casa dele encontrou uma estufa com uma plantação de pés de maconha e materiais para processar a substância. Ele foi encaminhado à sede da DIC e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Além da prisão em Blumenau, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Palhoça, São José e Tijucas. Os agentes da DIC de Blumenau tiveram apoio de policiais civis de Pomerode e Palhoça e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que colaborou com as investigações.

Parte dos objetos roubados foi recuperado pela polícia
Estufa com pés d maconha foi encontrada dentro da casa de suspeito preso
 

 

 

 

 

 

JORNAL DE SANTA CATARINA - Aline Camargo /[email protected]

Getsites