Programação do aniversário de 59 anos de São João Batista, terá 1ª Festa do Aipim, onde será servida uma vaca atolada gigante

22/06/17 às 13h13
Atualizado em 22/06/17 às 13h25

 São João Batista comemora 59 anos de emancipação com diversos atrativos que se estendem pelo mês de julho. A programação de aniversário foi anunciada na tarde desta quarta-feira (21) pelo prefeito Daniel Netto Cândido.

As comemorações envolvem apresentações culturais, inaugurações, eventos esportivos, de meio ambiente, ações educativas, entre outras. O desfile festivo promete movimentar mais uma vez milhares de pessoas.

A novidade deste ano é a 1ª Festa do Aipim, dia 23 de julho, em que será servida uma vaca atolada gigante, no Centro de Eventos, paralelo a XI Festa do Colono. Sobre a nova festa, o prefeito destacou que há anos planejavam promover algo que valorizasse o aipim, que é o principal produto da economia agrícola do município.

 

PROGRAMAÇÃO

· 1 de julho - Inauguração de ruas

Local: às 10h da manhã. Cerimonial na rua Geraldo Manoel Vargas. Ruas: Aldo Soares, Geraldo Manoel Vargas, Frederico Piva, Arnoldo Nascimento, Idalino Carlos Peixer, Lucas Cipriani, Manoel Sgrott, Santa Catarina.

· 7 a 9 de julho - 1º Festival Food Trucknic,

Local: Praça dos Sapateiros, Centro. Sexta-feira, das 18h às 23h, sábado e domingo, das 12h às 23h.

· 8 de julho – Inauguração de ruas

Cerimonial na rua Maria Soares de Azevedo, às 10h, no Krequer, inauguração da drenagem e pavimentação das ruas: Irineu Jacob de Souza, Jerry Soares, Jocelina Soares, Marcondes C. da Silva, Maria Soares de Azevedo, Mário de Oliveira, Odilia Collione Sotopietra, André Testoni Santos, Henrique Fraga, Cátia Regina Leite Jorgina Domingues dos Santos.

Às 14h, Aventure-se no Bosque – realização Grupo Escoteiro São Joao Batista 098/SC e Prefeitura. Destinado a crianças e jovens.

· 12 de julho – Abertura oficial da programação

Entrega do Prêmio do 19º Jogo do Saber, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, Centro, às 19h30.

· 15 de julho - Desfile festivo: “O plano é: Ser Cidadão”.

VMarcha para Jesus, saída, às 17h, no pátio do posto de saúde Central em direção ao Centro de Eventos, na Avenida Egídio Manoel Cordeiro.

· 16 de julho - Tarde Cultural

Local: Praça dos Sapateiros, no Centro, às 14h.

· 17 de julho - Sessão Solene

Local: Câmara de Vereadores, às 19h30.

· 19 de julho - Feriado municipal

Sessão Solene da Academia de Letras e posse de novos acadêmicos, às 16h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz e corte do bolo de aniversário do município, às 19h30.

· 23 de julho - XIFesta do Colono e I Festa do Aipim,

Local: Centro de Eventos, ás 9h, Missa em homenagem aos colonos, seguida de Festa no Centro de Eventos, ao lado da rodoviária.

· 29 de julho- Inauguração da Praça Benjamin Duarte

Inauguração da revitalização da Praça Benjamin Duarte, às 16h.