Rádio Vale de Tijucas comemora 33 anos

30/06/20 às 13h13
Atualizado em 30/06/20 às 14h29

Por Rogério de Souza /Galera Mix

É impossível falar do aniversário da Vale, sem lembrar da antiga sede da emissora, por trazer muitas lembranças. Ouvida em cerca de 22 municípios, a Rádio Vale 950 AM, continua sendo o principal meio de comunicação da região.
Por muito tempo Walmor da Silva Telles e Sebastião Berlinck de Brito lutaram para conseguir a concessão de uma emissora de rádio para Tijucas, que foi liberada em 1985.
O custo para a instalação de uma rádio era muito alto, mas com a ajuda de César Bastos Gomes, do Grupo Portobello, que assumiu os custos, o sonho tornou-se realidade.
Em 1987 a emissora entrou no ar, em caráter experimental. No dia 29 de junho a Rádio Clube de Tijucas LTDA, “Rádio Vale” começou a operar em caráter oficial.

Entre os profissionais que fazem parte dessa rica história, que também compõe a história do nosso município e de todo o Vale do Rio Tijucas. Destaca-se o grande comunicador já falecido, Onaly Pereira de Melo, que brilhou nos microfones da emissora. Por muitos anos, Onaly apresentou os programas “Vale Sertanejo, Alegria do Rádio” e narrou os jogos de futebol. Sempre lembrado pela sua irreverência e alegria, com frases inesquecíveis, “Alegria, alegria, alegria do esporte é o gol; O dia hoje começa com um céu enfarruscado”.

Parabéns a todos aqueles que fizeram parte dessa tragetória de sucesso, e aos que integram a equipe que faz da Rádio Vale um ícone de credibilidade e prestação de serviços á comunidade.

 

Fotos: Arquivo