Santa Catarina recebe doses de vacina pentavalente e distribuição começa nesta segunda

13/01/20 às 07h07
Atualizado em 13/01/20 às 10h19

 A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou na sexta-feira (10) o recebimento de novas doses da vacina pentavalente. Ao todo, 27 mil doses serão distribuídas a todos os municípios catarinenses. Elas começam a ser enviadas para as regionais de saúde na segunda (13).

Nesta data, ocorre o transporte com doses da vacina para as regionais de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. A Dive-SC informou que a previsão de entrega é entre 14 e 17 de janeiro.

Na terça (15), as doses começam a ser liberadas para as demais regionais: Araranguá, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra e Tubarão.


As regionais que vão receber o maior número de doses são Florianópolis, Itajaí, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.

Santa Catarina não recebia um novo lote da vacina pentavalente desde outubro, quando 22 mil doses foram enviadas ao estado.

O calendário de vacinação prevê a aplicação de três doses da pentavalente em bebês de dois, quatro e seis meses.

A vacina protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite b e contra a bactéria Haemophilus influenzae, responsável por infecções no nariz e garganta.

 

 

 

Vacina pentavalente — Foto: TV Globo/Reprodução