São João Batista sedia Feira Regional de Matemática

27/08/18 às 14h14
Atualizado em 27/08/18 às 14h24

São João Batista sedia na próxima sexta (31) a XXI Feira Regional de Matemática. O evento será realizado na Escola Alice da Silva Gomes nos turnos da manhã e da tarde (confira cronograma abaixo) e é aberto à visitação. A Feira é organizada em parceria pela Gerência Regional de Educação de Brusque e o Poder Executivo Batistense, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

“O principal de tudo nessa feira é o intercâmbio das escolas e municípios, através da socialização de suas experiências pedagógicas na área da matemática. Além do mais, toda essa movimentação incentiva os alunos na divulgação dos trabalhos desenvolvidos em sua escola. Existe uma interação muito bacana entre as redes municipais, estaduais e particulares de ensino. É um momento onde a matemática é vista de forma muito atrativa”, destaca a responsável pela pasta, Roseli Peixer Tomasini.

Serão expostos mais de 50 trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Especial dos municípios de São João Batista, Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento e Tijucas. Os melhores serão selecionados para a Feira Catarinense de Matemática, que será realizada em Massaranduba no mês de outubro.

Programe-se

O que: XXI Feira Regional de Matemática

Quando: dia 31 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Onde: Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes (Rua Lauro Francisco Sgrott, nº 48, Centro de São João Batista

Cronograma:

8h às 8h30 – Abertura Oficial

8h30 às 9h – Reunião com Avaliadores

9h às 12h – Exposição e Visitação

12h às 13h30 – Almoço para Expositores

13h às 16h – Exposição e Visitação

16h30 – Premiação e Encerramento

Texto: Daniel Rufatto