São João Batista: Sine intermediará oferta e procura de vagas de emprego

02/08/18 às 15h15
Atualizado em 02/08/18 às 15h25

 Em fase de reestruturação, o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de São João Batista em breve disponibilizará o serviço de intermediação de mão-de-obra. O posto, que fica no Centro Administrativo da Rodoviária, atuará tanto na captação de vagas de empregos como no cadastramento de currículos.

“Será um grande avanço para a cidade. A ampliação no atendimento beneficiará tanto as empresas da cidade como os trabalhadores, que passarão a contar com uma referência na procura por trabalho”, avalia o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme destaca a coordenadora da Sala do Empreendedor, Graziela Dilma dos Santos, outra vantagem da intermediação é que o trabalhador terá acesso a vagas de acordo com o seu perfil. E, também, indicações para cursos de qualificação que possam adequá-lo ao mercado de trabalho.

De acordo com Graziela, o posto está recebendo as adequações necessárias para oferecer o novo serviço e um funcionário está sendo treinado especificamente para atuar nesta área. A estimativa é que a intermediação seja disponibilizada a partir de setembro. Até lá, quem tiver interesse, já pode deixar o currículo no posto, que fica situado na Av. Egídio Manoel Cordeiro, nº 99, sala 3.