São retomadas as obras de implantação da rede de esgoto em Itapema

26/01/20 às 21h21
Atualizado em 26/01/20 às 21h54

 A Conasa Águas de Itapema iniciou nesta semana, pelas ruas 418 A e 430 B, as obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Morretes, paralisadas em razão da alta movimentação de turistas nas últimas semanas de 2019 e início de 2020.
As obras de expansão da rede coletora no município começaram a serem feitas em março do ano passado, compreendendo uma extensão de 37 quilômetros nos bairros Jardim Praia Mar e Morretes. Atualmente, restam apenas 13% para a conclusão.
Com a finalização de duas estações elevatórias de esgoto no bairro Morretes e duas no Jardim Praia Mar, muitos imóveis já foram liberados para a conexão à rede coletora. A consulta sobre a liberação do imóvel pode ser feita pelo endereço físico do morador no site www.aguasdeitapema.com.br/agencia-virtual/residencias-liberadas. Os moradores também receberam comunicados diretamente nos imóveis.
Depois de toda a obra de implantação finalizada e de todos os imóveis conectados à rede coletora, Itapema alcançará o índice de 90% no tratamento de esgoto, se posicionando na elite dos municípios brasileiros.