Segredos da dieta do vinagre

10/08/18 às 11h11
Atualizado em 10/08/18 às 11h27

Por Ana Paula Segetto a Pequena Fitness

 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna (200 ml) já seria suficiente para começar a perceber os benefícios de aderir à dieta

Dentre muitas opções de dietas existente, a Dieta do Vinagre tem ganhado adeptos dados os benefícios e as propriedades do composto ativo presente no vinagre da maça, que auxilia na perda de peso.

A musa fitness Ana Paula Segetto aderiu a essa dieta recentemente, e conta que já está vendo os resultados: "Já perdi 2kg desde que comecei a fazer a dieta do vinagre. O ácido acético presente no vinagre de maçã pode causar a perda de peso de vários maneiras." Contou Ana Paula, que alem de modelo também estuda biomedicina.

1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna (200 ml) já seria suficiente para começar a perceber os benefícios de aderir à dieta. Segundo Ana Paula, a Dieta do Vinagre atua em diversas funções no organismo:

1 - Reduz o nível de açúcar no sangue e insulina:

Ao consumir uma refeição rica em carboidratos o vinagre ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e de insulina após a refeição. Isso ocorre devido à melhora na capacidade do fígado e dos músculos em absorver o açúcar no sangue.

2 - Diminui os níveis de insulina secretada pelo pâncreas, mantendo-a sob controle.

3 - Acelera o metabolismo:

Estudos mostram que ele aumenta a enzima AMPK, que favorece a queima de gordura e diminui a produção de gordura e açúcar no fígado.

4 -Reduz a ingestão calórica:

Estudos sugerem que o acetato pode suprimir centros no cérebro que controlam o apetite, o que pode levar à redução da ingestão alimentar, promovendo assim a sensação de saciedade.