Segundo turno: saiba o que você precisa levar para votar neste domingo (28)

27/10/18 às 16h16
Atualizado em 27/10/18 às 22h37

 O segundo turno das eleições 2018 ocorrem neste domingo (28). Mais de 5 milhões de eleitores deve comparecer às urnas no dia, onde votaram para presidente e para governados nos Estados onde a cadeira não foi decidida no primeiro turno, que é o caso de Santa Catarina.

Em SC, Gelson Merísio (PSD) disputa com Comandante Moisés (PSL) a vaga de governador. No Brasil, a presidência da República é concorrida entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Horário de votação: das 8h às 17h. Na internet existe uma fakenews em que fala que as urnas estão programadas no horário de verão, o que não contabilizaria os votos a partir das 16h em nosso horário, isso é mentira!

Documentos e biometria: nas cidades onde o cadastramento biométrico não foi obrigatório, o eleitor poderá votar sem a biometria, apenas com o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Para justificar: a justificativa pode ser feita em qualquer local de votação das 8h às 17h de domingo, levando um documento oficial com foto e o título de eleitor. Quem justificou no primeiro turno pode votar no segundo.