Tijucas comemora aniversário de 157 anos

13/06/17 às 08h08
Atualizado em 13/06/17 às 16h20

Foto: Imagens Aéreas André Floriani/Impacto Digital

 O município de Tijucas comemora nesta terça-feira, 13 de junho, o seu aniversário de 157 anos de emancipação político-administrativa. Com uma programação especial que teve início no dia 3 de junho, e segue até amanhã (14).
No decorrer das festividades aconteceram apresentações culturais, anúncios de grandes obras de infraestrutura para a cidade, além de eventos tradicionais, como a Festa do Divino Espírito Santo, o Rodeio Crioulo do CTG Fazenda Eliane e a sessão Solene da Câmara de Vereadores.

Durante toda esta terça-feira (13), dia do aniversário da cidade, acontecerá uma programação repleta de atrações à beira rio de Tijucas com festival náutico, gastronomia típica, apresentações musicais e corte do bolo de aniversário. Para quem quiser conferir a programação começa às 9h30 e se estende até às 17h.

As festividades encerram amanhã (14) com mais uma edição do Cantar Tijucas. Com o tema, “Dias de Luta - O Rock e o Brasil dos Anos 80”, o espetáculo será uma adaptação do livro de mesmo nome, e por intermédio de narrativas, vídeos e das músicas executadas pela banda, vai contar um pouco mais sobre o nascimento e a ascensão do Rock Nacional a partir dos anos 80.

Realizado pela secretaria municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas a partir das 20h no anfiteatro Leda Regina de Souza. Entrada gratuita.

 

 

Por Rogério de Souza