Tijucas cria pontos de coleta de entulho

11/05/18 às 08h08
Atualizado em 11/05/18 às 08h32

Lixo, entulho, móveis velhos, restos de construção. Tudo isso, quando depositado em lugares inadequados, provoca transtornos, favorece a proliferação de animais e torna desagradável o espaço urbano. O Poder Público, mesmo empenhado em recolher esses materiais com frequência, não consegue cumprir esta tarefa se as pessoas continuarem a depositá-los em locais inadequados.

Para solucionar o problema a Administração Municipal de Tijucas criou os “Pontos de Coleta de Entulho”. São terrenos do município, preparados e disponibilizados para receber entulho, restos de construção, poda de árvores, móveis inservíveis. São dez pontos a que os moradores podem recorrer quando tiverem necessidade de descartar este tipo de resíduo.

A responsabilidade de depositar os materiais nos pontos de coleta é dos moradores. A Secretaria Municipal de Obras, por sua vez, estabeleceu um calendário para recolhimento frequente em cada ponto de coleta. É imprescindível a colaboração de todos os cidadãos, para promover uma mudança no hábito de depositar resíduos em locais públicos, praças, calçadas e terrenos baldios.

Os pontos de coleta podem ser encontrados no mapa do “Aponte Obras”, no site da Prefeitura, e que estão sinalizados com ícone de um caminhão azul (https://bit.ly/2rydDLy).

Confira a lista de pontos:

Praça
- Rua Caio Jonas Portela
- Rua Barão do Rio Branco
- Rua Pedro Mariano Rocha
- Rua Navegantes

Imacol
- Rua Bartolomeu Silva

Areias
- Rua das Cerejeiras
- Rua Osvaldo A. Cordeiro (Jardim Progresso)

XV de Novembro
- Rua Eulálio Andriani

Centro
- Rua Manoel Nahum de Brito
- Pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (Av. Hercílio Luz)

 

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Foto: Secretaria Municipal de Obras.