Tijucas: Deic prende integrantes de quadrilha que roubava caminhões em SC

26/11/20 às 19h19
Atualizado em 26/11/20 às 20h06

Fotos: PC/Divulgação

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Tijucas, Itapema, Navegantes e Itajaí.

A ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), é continuidade às investigações sobre uma organização criminosa responsável pelo roubo, adulteração e comércio de peças de caminhões em Santa Catarina.

As investigações começaram em outubro de 2019, quando um caminhão trator e um semirreboque roubados em Imbituba, no Sul do Estado, foram recuperados pela equipe da DFRV/DEIC em Canelinha, resultando na prisão de três pessoas.

De acordo com o Delegado de Polícia Rodrigo Bortolini, nas investigações também foi localizado o galpão em Itajaí usado pela organização para a desinstalação de rastreadores, guarda e adulteração de bens roubados pela quadrilha, com a recuperação de uma carga e um caminhão roubados em Miracatu (SP).

Um mandado de prisão deixou de ser cumprido em razão do alvo ter falecido em outubro deste ano e diligências continuam sendo empreendidas visando cumprimento dos mandados restantes e a conclusão do procedimento.

 

 

Informações: Tpélegance