Tijucas deve ganhar loteamento de mais de 3,5 milhões de metros quadrados

10/01/20 às 15h15
Atualizado em 29/12/23 às 01h27
Visualizações: 87

Fotos: Karina Peixoto Silva/Divulgação

Nesta sexta-feira (10) empresários da Embralot (Empresa Brasileira de Loteamentos) e da ABC Empreendimentos estiveram reunidos com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha para apresentação do projeto de um loteamento chamado 'Nova Tijucas'. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Jean Carlos de Sieno dos Santos, dos vereadores Vilson Natálio Silvino e Elizabete Mianes da Silva e pelo arquiteto Romeu José dos Santos.

O projeto apresentado ao prefeito tem características de smart city (cidade inteligente), que além de tecnologia prioriza planejamento e ordenamento de grandes áreas urbanas. O empreendimento será construído em uma área, já adquirida pelos empreendedores, no bairro Morretes. Ao todo serão mais de 3,5 milhões de metros quadrados de loteamento, o qual prevê áreas industriais, residenciais e de lazer. Segundo os investidores, empresas de renome nacional já demonstraram interesse em se instalar no local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean do Nico, ressalta a importância de o município estar preparado para novos investimentos como este. "Estamos acompanhando os empresários da Embralot desde os primeiros momentos em que eles demonstraram interesse em investir em Tijucas e desde então trabalhamos para dar todo suporte necessário enquanto administração pública para que o negócio se concretizasse. Agora é continuar dando este suporte na expectativa de que este novo loteamento represente um novo momento para nossa cidade", disse.

O prefeito também avaliou positivamente o projeto e colocou o município mais uma vez à disposição para continuar o processo de implantação do novo loteamento.

"Ficamos felizes por ver um empreendimento deste porte se concretizando em nosso município. Será, com certeza, um grande impulso para a cidade, tendo em vista a criação de áreas projetadas para instalação de novas indústrias e comércios, o que vai resultar na geração de mais oportunidade de emprego e renda para nossa comunidade. E agregado a tudo isso, ainda teremos novos espaços residenciais em uma área até então pouco explorada. Desejamos sucesso aos empreendedores", finalizou o prefeito.

 

 

Texto: /Karina Peixoto Silva

Getsites