Tijucas e Canelinha sediam 3º Encontro Internacional de Jovens Músicos

24/01/18 às 11h11
Atualizado em 24/01/18 às 11h34

 A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Orquestra da Associação dos Moradores do Grande Moura realizarão de 31 de janeiro a 03 de fevereiro o 3º Encontro Internacional de Jovens Músicos de Canelinha e Região.
O evento terá a participação de dez grupos: Orquestra da Associação dos Morados do Grande Moura (Canelinha), Orquestra da Escola de Educação Básica Professora Olivia Bastos (Tijucas), Orquestra do Instituto Matilde Bayer (Tijucas), Orquestra Escola e Orquestra Câmara de Florianópolis, Sociedade Musical União Tijuquense (Tijucas), Coral de Antônio Carlos, e as atrações internacionais, Orquestra de Orquin (Santiago do Chile), Orquestra de Quilpoe (Chile) e Orquestra Jovens Músicos Viña Del Mar (Chile).
A programação inicia no dia 31 de janeiro com o Concerto de Abertura, às 19h, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz, com as apresentações de professores, e após, será realizada uma emocionante apresentação no formato pirâmide, praticado no mundo todo, onde se apresentam desde os alunos iniciantes até os mais preparados dos grupos.
Na quinta-feira, 1º de fevereiro, as apresentações acontecem em Tijucas, no Anfiteatro Leda Regina, às 20h.
Seguinte a programação, na sexta-feira (02), os grupos realização apresentações na Praça Bertoldo Manoel Cirilo, em frente a igreja matriz de Canelinha. No sábado (03), o Concerto de Encerramento será realizado no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz, às 19h30m. Todos os eventos são gratuitos.
O evento tem a coordenação da secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, Márcia Reis Bittencourt, Manoel Mário Reis Bittencourt, André Lourenci, Victor Matheus da Cruz, Victor Hugo Reis, André Luiz Vieira, e da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A Orquestra da Associação dos Moradores do Grande Moura

Em 03 de fevereiro de 2015 aconteceu a aula inaugural da Orquestra da Associação dos Moradores do Grande Moura na Escola de Educação Básica Municipal Realina Feller Roberti, no Moura, ministrada pelos professores Manoel Mário Reis Bittencourt, André Lourenci, Victor Matheus da Cruz e Victor Hugo Reis. As aulas iniciaram em 10 de novembro de 2015, através da Associação dos Moradores do Grande Moura – ASMOGRAM e do Fundo para Infância e Adolescência – Fia.
Em dezembro de 2017, o grupo de violino finalizou as aulas com 500 alunos de Canelinha e 100 alunos do Instituto Matilde Bayer, de Tijucas. As aulas foram ministradas nas localidades do Moura, Cobre, Galera e Centro de Canelinha.