Tijucas, Itapema, Porto Belo e Bombinhas são alvo de operação da Polícia Civil

10/09/19 às 10h10
Atualizado em 11/02/24 às 17h28
Visualizações: 36

 Seis mandados de prisão temporária e outros 22 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Alfredo Wagner, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu.

A operação, denominada Argamassa, é realizada na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público de Contas de Santa Catarina. Sete empresas estão sendo investigadas. Pelo menos 23 procedimentos licitatórios realizados em Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu, entre os anos de 2007 e 2018, são suspeitos de fraude, de acordo com a Polícia Civil.

A investigação teria apontado que um grupo de empresários é suspeito de integrar um pool de empresas constituídas, basicamente, por familiares, com o objetivo de fraudar processos licitatórios ligados à fabricação de artefatos de cimento para uso na construção civil.

A polícia investiga ainda a possibilidade de envolvimento de funcionários públicos no esquema e um eventual superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas.

 

Getsites