Tijucas: Na semana em que completa 40 anos, Portobello inaugura nova fábrica

12/06/19 às 20h20
Atualizado em 12/06/19 às 20h48

Imagem: internet

Líder do segmento cerâmico inova com os maiores formatos do mercado, enquanto celebra sua trajetória de quatro décadas

Na semana em que completa 40 anos, a Portobello, líder em design e inovação e única no segmento com uma rede de 140 lojas, inaugura mais um forno na sua sede em Tijucas, Santa Catarina. Com a presença de autoridades,parceiros e colaboradores, o evento acontece na sexta-feira, dia 14/06, às 09h30, e marca o lançamento do Projeto Lastras, um passo importante para a evolução do setor, e que está dividido em três etapas principais

 

Dentro de um contexto de mercado cada vez mais competitivo e profissional, a novidade faz parte da estratégia de negócio da empresa, de um modelo integrado e ágil, que visa oferecer soluções completas aos clientes, tantno varejo quanto no mercado de grandes obras, e que chega para reiterar a liderança da marca em inovação. A produção de lastras pela Portobello, pioneira no mercado nacional, potencializará o uso de superfícies gigantesna arquitetura, como por exemplo, a aplicação de painéis que vão poder revestir pisos e paredes internas, ou fachadas, com mais continuidade, menor peso nas estruturas e com menos impacto ambiental.

 

O Projeto Lastras tem investimento estimado na ordem de R$155 milhões, sendo 55 milhões na primeira etapa, que compreende um novo forno de 236 metros, especialmente desenvolvido para a produção de lastras, mais longilíneo, com largura de 2,40m, sistema inteligente de aquecimento e resfriamento, microrrolos de porcelana e tecnologia para lastras de porcelanato de até 1,80x3,60m. Nessa etapa serão gerados 80 empregos diretos e 120 indiretos.

 

Com algumas características específicas, o sistema de lastras permite gerar diversos formatos a partir do corte da base, ou seja, ter o mesmo produto em diferentes formatos e acabamentos, o que dá mais flexibilidade ao portfólio Portobello e maior diversidade de escolha aos profissionais de arquitetura, assim como a produção de espessuras variadas, de seis a 30 mm.

 

A produção de mobiliário em porcelanato, de mesas a bancadas para cozinhas e banheiros, através da arte da porcelanateria, desenvolvida pela Officina Portobello, potencializa-se com os formatos gigantes das lastras.

 

A Portobello entende que a combinação, de instalações fabris com tecnologia no estado da arte, de sua atuação multicanal, com destaque para o varejo e para o mercado de grandes obras, aliada a grande parceria com os profissionais de arquitetura e um modelo de negócio integrado e ágil, é fundamental para manter a sua liderança em design e inovação no segmento.

 

SOBRE A PORTOBELLO - A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

 

 

 

 

 

Texto: Jessyca Schmidt /Portobello