Tijucas: Obra da ponte Bulcão Viana deve iniciar em 10 dias

25/06/18 às 14h14
Atualizado em 25/06/18 às 18h46

 Foi realizada na manhã desta segunda-feira (25) a abertura da proposta e o julgamento dos documentos de habilitação de empresas credenciadas para construção da Ponte Bulcão Viana, a conhecida Ponte do Pernambuco.

Participaram da reunião de abertura, integrantes da Comissão Permanente de Licitações, vereadores e moradores da comunidade, os quais têm acompanhado o processo desde o início.

A licitação, realizada na modalidade de concorrência pública, contou com apenas uma empresa credenciada, que após julgamento e habilitação perante as exigências do edital, se tornou a empresa vencedora do certame. Trata-se da Salver Construtora e Incorporadora Ltda., que terá o prazo de 240 dias para execução da obra.

O valor licitado para construção da ponte ficou em R$ 4.744.444,44. O contrato prevê desde a retirada da atual estrutura até a execução e entrega da obra da nova ponte, que será construída em armação de concreto com estrutura metálica em aço.

Durante o julgamento da documentação, a empresa teve todos os documentos entregues avaliados pela comissão e pela equipe técnica. Isso inclui documentação legal (licitações); qualificação técnica (engenharia) e levantamento sócio econômico (setor contábil).

Após a assinatura da ordem de serviço entre o município e a empresa, prevista para esta sexta-feira (29), a empresa tem o prazo de 10 dias para iniciar o trabalho.

 

 

Textos: Karina Peixoto Silva