Tijucas recebe abertura do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura

30/01/19 às 20h20
Atualizado em 30/01/19 às 20h37

Foto: Divulgação.

 Na bicicleta, no caiaque ou a pé. Estes são os meios utilizados para completar uma corrida de aventura. Neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de fevereiro, Tijucas vai receber a abertura do Circuito Brasileiro e do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura. Em duas categorias, conforme a distância, as equipes vão percorrer o percurso apenas com orientação por mapas topográficos e bússolas.

A prova terá 140 atletas de diversos estados brasileiros, nas categorias Aventura e Expedição. Na primeira, o percurso tem 55Km e previsão de sete horas para que os primeiros colocados completem o percurso. Já na categoria Expedição, são 110Km e previsão de 16 horas de prova para os primeiros colocados.

As disputas ocorrerão em equipes, mas não haverá revezamento de atletas por modalidade. Cada equipe deve permanecer o tempo todo unida, pois é proibido que os seus integrantes se afastem por mais de 100 metros. Tanto na categoria Aventura quanto na Expedição as equipes são formadas por quartetos mistos (no mínimo uma mulher na equipe), quartetos masculinos, duplas mistas e duplas masculinas.

A largada está marcada para as 12h de sábado, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) de Tijucas. A premiação na categoria aventura está prevista para as 20h do mesmo dia, enquanto a da expedição está marcada para as 9h de domingo. O evento conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas. Todas as informações aqui: https://www.kraftrace.com.br/.