Tijucas recebe o espetáculo Auto da Compadecida nesta quarta-feira (14)

14/11/18 às 11h11
Atualizado em 14/11/18 às 14h27

 Tijucas é uma das cidades do estado por onde o 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música vai passar. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Circuito traz à cidade a peça “Auto da Compadecida”. A peça será apresentada no Anfiteatro Leda Regina de Souza, no dia 14 (quarta-feira), a partir das 19h30. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Auto da Compadecida é um clássico do escritor Ariano Suassuna, escrita em 1955. A trama apresenta a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres, que fazem de tudo para conseguir sobreviver a mais um dia no sertão, enganando e trapaceando quem estiver pela frente, após a chegada de cangaceiras na cidade os habitantes são mortos e a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida.

O Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música é uma parceria entre o Sesc e Udesc, fruto do convênio de Cooperação Técnico-Científica e Artística nas áreas de extensão e cultura, firmado pelas duas instituições em 2016. O objetivo é promover a circulação estadual da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc na programação do Sesc e realizar projetos conjuntos de formação artística.

Nesta primeira edição do evento, dois projetos de música e dois de teatro, formados essencialmente por alunos e professores da Udesc, percorrem as cidades de Brusque, Caçador, Canelinha, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tijucas e Tubarão.

“A parceria entre Sesc e Udesc, através do Ceart, reforça o compromisso das instituições com a formação e a prática artística, visando potencializar a profissionalização desses acadêmicos. Com a circulação por várias cidades do Estado de produções de música e artes cênicas advindas das atividades de ensino, pesquisa e extensão, estaremos disseminando conhecimento e colocando a arte e a universidade em relação mais próxima com a comunidade”, salienta Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc Santa Catarina.

 

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)