Tremores no solo são registrados em Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento

13/04/18 às 12h12
Atualizado em 13/04/18 às 15h05

Por volta das 09h40 desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de São João Batista recebeu diversas ligações de moradores relatando que haviam sentido tremores no solo em várias partes da cidade. A avaria deve ser estudada pela Defesa Civil Estadual, ao que se sabe danos não teriam sido registrados. Informações ainda dão conta de que os abalos foram sentidos em Nova Trento e diversos pontos de Major Gercino.

NOTA DA DEFESA CIVIL DO ESTADO
Na manhã desta sexta-feira (13) chegaram relatos de tremores no Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina para a Defesa Civil de Florianópolis.

Logo que a Defesa Civil Estadual foi notificada o coordenador Regional da Grande Florianópolis foi acionado para o monitoramento dos municípios da região. Em São João Batista também chegaram relatos do tremor. Até o momento a situação está sendo averiguada. Logo que novas informações sejam repassadas, a Secretaria de Estado da Defesa Civil fará um novo comunicado.

A Assessoria de Comunicação da Defesa Civil Estadual está à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

ATUALIZAÇÃO

TERREMOTO – O Centro de Sismologia da USP detectou o tremor de terra que foi registrado na manhã desta sexta-feira (13) próximo à costa de Santa Catarina. O tremor de 3.6 graus foi registrado às 09h28 e foi sentido por vários moradores do litoral, principalmente na Grande Florianópolis.

EM TEMPO – NÃO HÁ RISCO PARA NENHUM TIPO DE MARÉ OU MESMO TSUNAMI. NÃO CRIEM PÂNICO DESNECESSÁRIO.
O abalo foi sentido em São João Batista, Major Gercino, Nova Trento, Canelinha, Brusque e Tijucas. Diversos relatos de moradores da região estão sendo registrados, casa teriam tremido durante a manhã, mas até agora nenhum prejuízo foi detectado.

Clubei