Três pessoas são presas em Tijucas durante Operação Policial

24/04/19 às 18h18
Atualizado em 24/04/19 às 21h20

Fotos: PM/Divulgação

Três pessoas foram presas em flagrante, durante uma operação realizada pela Polícia Civil. A operação denominada #PC27, cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início da manhã desta quarta-feira (24), em todo o estado de Santa Catarina. As ações fazem parte da operação em alusão às 27 unidades da federação, já que foi deflagrada em todo o território nacional.

A Delegacia de Polícia de Tijucas cumpriu mandados de busca e apreensão em três locais investigados por tráfico de drogas e ameaça com uso de arma de fogo.

Em um dos locais, no bairro XV de Novembro, foi encontrado no quarto de Y.M.M., 24 anos, investigado por ameaçar com uso de arma de fogo, 8 capsulas deflagradas de munição .38, duas munições intactas calibre .32, uma munição intacta .22LR e uma munição percutida, porém não deflagrada calibre .380.

Em uma oficina no bairro Centro, foi encontrada uma munição calibre .28 e um cartucho deflagrado de munição calibre 12. Ocorre que enquanto os policiais se deslocavam para o local, o autor entrou em contato com seu sócio, D.C.F., 31 anos, que retirou uma arma que estava no local. Entretanto, com as diligências realizadas, pode-se apurar o envolvimento do sócio, que retornou ao local e devolveu a pistola Beretta, e mais 115 munições de calibre .22 LR e 5 munições de calibre .22 curto.

Diante dos fatos, foi preso S.O.M.,46 anos, pelo crime de posse de munição e de arma de fogo com numeração suprimida, Y.M.M., foi preso por posse de munição de uso permitido e liberado mediante pagamento de fiança, e D.C.F., foi preso pelo crime de favorecimento real e lavrado Termo Circunstanciado.