Vice-prefeito eleito de Canelinha será o secretário de Assistência Social

28/11/20 às 10h10
Atualizado em 28/11/20 às 18h27

 O advogado e vereador Antônio Carlos Machado Junior (PSL), futuro vice-prefeito de Canelinha, ocupará o cargo de secretário de Assistência Social, a partir de 1º de janeiro.
O anúncio oficial ocorrerá no próximo dia 17, data estipulada pelo prefeito eleito Diogo Francisco Alves Maciel (PSL) para anunciar todos os nomes que irão compor o primeiro escalão.
Apesar da formação em Direito, Machado Junior tem experiência na Assistência Social, quando foi secretário executivo de Estado de Políticas Sociais de Combate à Fome.
Isto ocorreu no período em que o médico Antônio Serafim Venzon ocupou o cargo de titular da Secretaria de Estado da Assistência Social, no governo de Raimundo Colombo, nos anos de 2011 e 2012.
O objetivo é reorganizar e reestruturar a secretaria. “Temos que melhorar o atendimento às pessoas e reorganizar a pasta dentro dos critérios técnicos”, destaca Machado Junior. Após esse período, se definirá um nome técnico para ocupar o cargo de secretário (a).

Outros Nomes
Fernanda Dias Jacinto, que é funcionária do Centro de Educação Novo Ideal (Ceni), será a futura secretária de Educação e, assim como o vice-prefeito, será apresentada no dia 17. Para a coordenação de Cultura, a professora Janaira Reis ocupará a vaga.
No Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento Básico (Semais), Ricardo Orlandi é o nome escolhido.
Inclusive, ele já esteve na autarquia, onde conversou com alguns nomes da equipe, que devem ser mantidos para a nova gestão.
Quem já disse sim para continuar na Secretaria de Administração e Finanças foi Édio Carlos Pereira, o Edinho.
Funcionário público de carreira, ele já ocupou o cargo nas gestões de Antônio da Silva (PP) e Moacir Montibeler (MDB).

Fonte: Correio Catarinense