Vizinhos denunciam perturbação de sossego e aglomeração em evento de igreja

14/09/20 às 09h09
Atualizado em 14/09/20 às 10h

Um evento de comemoração de uma Igreja acabou se transformando em um pesadelo para moradores vizinhos à Praça das Bandeiras, na Avenida do Estado Dalmo Vieira, em Balneário Camboriú nesta sexta (11), sábado (12) e domingo (13).
O evento de comemoração de aniversário de uma igreja aconteceu em esquema de drive-in e contou com atrações musicais e a presença de pastores nacionalmente conhecidos.
Moradores da localidade denunciaram os problemas que o evento trouxe e informaram que tiveram até que deixar suas casas por conta do barulho que o encontro proporcionou.

“Insuportável!! Acabamos de sair de casa, sem condições! E amanhã começa às 9h30min. Durante a noite tem um Dj de música eletrônica!”, denunciou um dos moradores às 21h30min de sábado.

Outro disse: “Não dá para falar ao telefone dentro de casa. Eles colocaram o palco virado para as casas. E não sei como liberaram esse palco virado desse jeito. Não tem espaço nem para sairmos de casa”.

Outro tipo de denúncia de moradores das proximidades foi a de aglomeração. Segundo os vizinhos da festa, apesar de o encontro ter sido feito em formato drive-in, muitas pessoas estava para fora dos carros em um espaço preparado com cadeiras.

Segundo o chefe da fiscalização de postura de Balneário Camboriú, que esteve no sábado no local para conferir o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, o evento cumpria as medidas impostas.

Já a Guarda Municipal, que esteve no local para verificar as denúncias de perturbação de sossego por causa do som alto, informou que orientou e o volume foi regulado pela organização. O evento seguiu até domingo pois, apesar das reclamações, tinha autorização e todos os alvarás necessários.

 

 

Fonte: Visor Notícias