13 pessoas são presas em operação no Jardim Progresso em Tijucas

21/11/18 às 11h11
Atualizado em 05/11/24 às 16h04
Visualizações: 529

Fotos: Polícia /Divulgação

 A Polícia Militar divulgou informações sobre a operação deflagrada nesta quarta-feira (21) no Loteamento Jardim Progresso, popularmente conhecido como Sem Terra. Sete traficantes com mandado de prisão em aberto foram presos e três adolescentes apreendidos. Outras três pessoas foram presas em flagrante delito por tráfico de drogas.

De acordo com o Major Éder Jaciel, Comandante da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, durante a ação foram presos lideranças do tráfico naquela comunidade, incluindo uma mulher que foi candidata a Vereadora em Tijucas. Ela foi identificada como "Jô da Marmita", esposa de um dos patrões do tráfico, Eliseu Senca, vulgo Avatar, que foi condenado juntamente com seu irmão Jaciel Senca a mais de 20 anos de prisão pela Operação Ragnarok. Outros conhecidos da polícia, identificados pelos apelidos de Berê e Carijó, também foram detidos.

Ainda segundo o Major Éder, a Operação Leviatã deu continuidade a Operação Ragnarok, deflagrada em outubro de 2016 sob seu comando. Ele comemorou o resultado das investigações e afirmou que a organização criminosa que dominava o bairro como um estado paralelo foi completamente desmantelada. "Quero parabenizar o brilhante trabalho da Polícia Civil que certamente resultará em condenação bem grande. Pode ter certeza que nunca mais será o bairro como era antes. Acabou a vagabundagem", ressaltou.

G1 /SC

Getsites