22/01/24 às 16h16
Atualizado em 22/08/24 às 19h05
Visualizações: 214
Fotos: PRFSC/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desvendou uma tentativa de transporte ilícito na BR-101, em Tijucas. Ocorrência começou como um atendimento a um acidente de trânsito, mas revelou uma carga significativa de maconha no veículo envolvido.
Ao chegarem ao local do acidente, os agentes da PRF depararam-se com um Fiat/Uno com placas de Curitiba/PR, que havia se envolvido em um acidente. O motorista, um jovem paranaense de 25 anos, estava preso às ferragens. No interior do veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 92,47 kg.
Além da surpreendente quantidade da substância ilícita, a situação ganha contornos adicionais de ilegalidade, uma vez que o condutor não possuía carteira de habilitação (CNH). Diante dos fatos, os policiais acionaram os serviços de resgate para socorrer o jovem, que foi encaminhado ao hospital.
Após receber alta médica, o motorista enfrentará as autoridades na Delegacia, onde será formalmente acusado pelo crime de tráfico de drogas. A maconha apreendida e o veículo foram conduzidos à Central de Polícia de Tijucas, enquanto a PRF continua investigando a origem e o destino da carga, bem como possíveis conexões com redes de tráfico.
Mais lidas de hoje