Abertura Oficial do Ano letivo 2020 de Itapema contou com palestra de Mario Sergio Cortella

10/02/20 às 22h22
Atualizado em 10/10/24 às 01h14
Visualizações: 223

 A Secretaria de Educação de Itapema reuniu, na segunda-feira (10/02), no Centro de Eventos Sibara, os servidores da Rede Municipal de Ensino para o encontro “Itapema Inspira”. A programação abriu oficialmente o ano letivo 2020 com a palestra de Mario Sergio Cortella e o lançamento do Seu Book International Solution. A ação aconteceu por meio de parceria com a UniAvan.Ao abrir o evento, o presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, destacou a importância de se cuidar melhor do ensino. “Temos o dever de cuidar bem de nossos educadores. E nós lutamos por uma educação melhor e de qualidade. Temos que investir em Pós-Graduação, pois uma pesquisa aponta que apenas 3% dos graduados entram no campo de trabalho após a formação”, ressaltou.

O Prefeito em exercício, João Emmel também deu boas vindas ao professores e destacou a importância do evento. “Hoje é um dia histórico em que reunimos todos os profissionais para darmos início ao ano letivo. A educação de Itapema hoje é conceito A em todos os municípios da AMFRI. E esse ano será marcado por novas conquistas e inovações”, apontou.

 

Em seguida, profissionais da UniAvan realizaram uma demonstração do Seu Ebook International Solution nas versões inglês e espanhol. O município de Itapema adquiriu um lote destes exemplares e a cidade será uma das primeiras do país a trabalhar com livros em realidade aumentada. O aluno pode interagir, e, até ouvir, as pronúncias das línguas estrangeiras.

 

Para a professora do ensino fundamental da EMEB Oswaldo dos Reis , Marcele de Brito Mendes, a palestra foi fundamental para o início do ano letivo. “Eu acho muito importante, pois abre caminhos para ouvirmos outras histórias e compartilhamos assim experiências com outros colegas de trabalho”, afirmou.

 

Filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mario Sergio Cortella é um nome conhecido na área da educação. Com 36 livros publicados, o professor mostrou intimidade com Itapema. “A primeira vez que estive na cidade foi em 1972. Desde então, eu paranaense, sempre frequentei esta praia que gosto muito. Tenho filhos que residem em Santa Catarina, então sou um pouco catarinense”, disse. Ainda durante a palestra, Cortella comentou sobre a importância de se fazer projeções para o futuro. “Como estaremos daqui a 20 anos? Quais experiências iremos ter? Como olharemos para trás?’”, questionou o professor.

Getsites