Acidente com caminhão com produtos inflamáveis, deixou diversos carros incendiados no morro dos cavalos.

07/04/25 às 12h12
Atualizado em 07/04/25 às 17h55
Visualizações: 473

Foto: Reprodução/Arteris Litoral Sul

Mesmo após a liberação total da BR-101, em Palhoça (SC), na manhã desta segunda-feira (7), o trânsito segue lento nos dois sentidos da rodovia, especialmente na região do Morro dos Cavalos. O local ficou interditado por cerca de 16 horas após o tombamento de um caminhão-tanque que transportava álcool etílico e provocou um grave incêndio.

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, no momento da reabertura da via, por volta das 5h, as filas já eram extensas: 12 quilômetros no sentido Curitiba e 19 quilômetros rumo a Porto Alegre. Mesmo horas após a liberação, ainda há lentidão significativa. Por volta das 11h, o tráfego permanecia congestionado em 11 quilômetros no sentido Norte, do km 244,6 ao km 233, e em 6 quilômetros no sentido Sul, do km 227 ao km 233.

O acidente ocorreu no início da tarde de domingo (6) e envolveu 21 veículos e três carretas. A carga inflamável derramada causou incêndio que atingiu diversos automóveis e deixou cinco pessoas feridas, incluindo o motorista do caminhão e sua esposa, levados à UPA da Pinheira.

Cerca de 36 bombeiros atuaram na ocorrência, juntamente com equipes da Defesa Civil, PRF, Instituto do Meio Ambiente e empresa especializada em cargas perigosas. A operação envolveu o resfriamento da carga, controle do vazamento e limpeza da pista.

Fonte: Visor Notícias

Getsites