Acostamentos da BR-101 serão liberados como terceira pista para aliviar trânsito

29/11/23 às 19h19
Atualizado em 04/03/24 às 04h47
Visualizações: 275

Foto: divulgação/Ricardo Pastrana

Uma iniciativa inovadora foi anunciada pelo prefeito Paulinho, presidente da AMFRI, para melhorar o tráfego na região litorânea de Santa Catarina, incluindo Porto Belo, Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú. A proposta, acordada com a ANTT, é utilizar os acostamentos como ‘terceira pista’ durante a alta temporada, com o objetivo de aliviar o trânsito intenso na área.

Este projeto piloto será implementado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, de sexta a domingo, das 14h às 22h. Durante este período, será liberado o uso do acostamento na direção Sul-Norte, que se estende de Itapema até o trevo da BR-470.

Com a expectativa de resultados positivos, a liberação dos acostamentos como terceira pista pode ser estendida por toda a temporada. Isso incluiria um trecho maior, abrangendo 60 km em ambos os sentidos, desde Porto Belo até Barra Velha.

A proposta é vista como uma vitória para os líderes locais e um grande alívio para os moradores e turistas da região, que frequentemente enfrentam tráfego intenso, especialmente durante a alta temporada turística.

Este projeto faz parte de um plano mais abrangente de melhoria da mobilidade urbana na costa de Santa Catarina, indicando um esforço contínuo para resolver os desafios de trânsito na região.

O prefeito Paulinho destacou a importância deste projeto para a região. “Esta é uma luta de todos os prefeitos da região e estamos gratos pelo apoio do senador Amin”, disse ele, referindo-se ao envolvimento do senador no projeto.

Além do uso temporário dos acostamentos, o plano final visa a construção de uma marginal que conecte todos os municípios do litoral catarinense. Este plano ambicioso promete revolucionar a mobilidade urbana na costa, segundo o prefeito Paulinho.
 

Fonte: Visor Notícias

Getsites