23/02/23 às 20h20
Atualizado em 25/06/25 às 20h19
Visualizações: 408
Foto: Reprodução
O adolescente de 14 anos que foi esfaqueado por seu colega de classe na Escola Municipal Eunice Sebastiana Prado, no bairro Tabuleiro dos Oliveiras, em Itapema, ficará em observação por mais 24 horas, informa o Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com o hospital, o quadro do menino é estável. Os ferimentos teriam sido superficiais e não atingiram nenhum órgão, sendo descartada a necessidade de intervenção cirúrgica para o caso.
A vítima foi esfaqueada no peito e nas costas durante o intervalo de aulas.
Agressor foi capturado
A Polícia Militar de Itapema capturou o adolescente de 14 anos que esfaqueou um colega da mesma idade na manhã desta quinta-feira (23).
O menino tinha fugido da escola logo após cometer o crime. Ele mora perto da escola, mas não foi encontrado na residência. A PM fez buscas na região e encontrou o agressor na orla da praia do Centro de Itapema.
De acordo com o relato do agressor, os alunos teriam se desentendido por conta de uma namorada. Em outra ocasião, o rapaz teria perdido a briga e apanhado da vítima, e hoje foi acertar as contas. Antes disso, ambos eram amigos.
Durante a fuga do colégio, o agressor ainda teria dado um soco e empurrado uma funcionária da escola.
A arma do crime, que está sendo tratado como tentativa de homicídio, foi apreendida no pátio da escola. O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Prefeita se manifestou
A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, se manifestou sobre o caso. “Vamos licitar detectores de metal para as escolas municipais. Não podemos ter esse tipo de situação em escola nenhuma. Não é possível que um aluno de 14 anos faça isso”, declarou.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje