Adolescente faz live ostentando suposta arma de fogo em escola de Itapema

05/09/23 às 20h20
Atualizado em 17/11/24 às 14h49
Visualizações: 206

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Itapema

Na manhã desta terça (5), a Polícia Civil de Itapema apreendeu um objeto que simula ser arma de fogo na Escola EEB Professor Olegário Bernardes. A denúncia foi recebida após aluno realizar uma transmissão ao vivo dentro da sala de aula, ostentando a suposta arma de fogo. O ocorrido gerou pânico entre professores e alunos de Itapema.

Ao chegarem à escola, os policiais conversaram com a diretora, que confirmou ter recebido imagens de alunos portando uma pistola em ambiente de aula. Diante das circunstâncias, os agentes se dirigiram à sala mencionada na denúncia e procederam à abordagem dos envolvidos. Três adolescentes, com idades de 16 anos, sendo dois meninos e uma menina, foram identificados como os responsáveis pela ocorrência.

Um dos meninos prontamente explicou que a arma em questão era, na verdade, um simulacro de arma de fogo e estava guardado em sua bolsa. Não foram encontrados outros objetos ilícitos em sua posse.

Os pais dos adolescentes foram acionados e compareceram à escola, acompanhados por um conselheiro tutelar. Durante o diálogo com as autoridades, os menores afirmaram que tudo não passou de uma brincadeira. No entanto, devido à gravidade da situação e ao porte do simulacro, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para as medidas legais cabíveis.

Fonte: Visor Notícias

Getsites