17/04/17 às 22h22
Atualizado em 14/11/24 às 21h28
Visualizações: 10
A Polícia Civil investiga se uma tentativa de suicídio de um adolescente de 15 anos de Lages, na Serra catarinense, tem relação com o chamado "jogo Baleia Azul". Os investigadores querem descobrir quem está por trás das mensagens.
O "jogo Baleia Azul" se propaga através de redes sociais. São tarefas que a pessoa deve cumprir e tirar provas de que foram feitas. A última é tirar a própria vida.
Segundo a polícia, além do jovem de Lages, há suspeitas de outros casos evolvendo crianças e adolescentes relacionados ao "jogo" em outras cidades e regiões de Santa Catarina. Por isso, as investigações em todo o estado estão sendo feitas de forma compartilhada.
"Tentamos compartilhar o máximo de informações para tentar saber quem são os integrantes, quem efetivamente estaria praticando a instigação ao suicídio", afirmou o delegado Frederico Cesar de Melo Silva.
Importância da prevenção
A mãe do adolescente de Lages ressaltou a importância de prestar atenção ao comportamento dos filhos. O jovem tentou o suicídio duas vezes. Segundo a mãe, ele foi instigado pelo "jogo".
"Era um grupo, vários adolescentes a nível de Brasil, onde eles conversam, eles recebem as regras, as normas, os desafios. Comentam sobre os cortes que fazem, tudo", afirmou a mãe. Os cortes no corpo são parte das tarefas que precisam ser cumpridas por quem entra no grupo.
Nos últimos dias, ela notou o comportamento estranho do filho. Depois disso, passou-se pelo adolescente para saber o que ocorre no grupo. Descobriu que quem tenta sair é ameaçado.
"Primeiro sintoma de tudo, eu acredito que é aquela tristeza, ficar de canto. Deixar as amizades. Gostaria que os pais observassem os seus filhos, os braços dos seus filhos. Eu fui ver as marcas aqui no hospital. Eu poderia ter visto antes", disse a mãe.
Fonte: RBS-TV
Mais lidas de hoje