08/12/22 às 16h16
Atualizado em 05/09/24 às 08h15
Visualizações: 438
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
O apoio às vítimas da enchente que devastou São João Batista na última semana virou uma disputa política, entre o prefeito Pedro Alfredo Ramos e seu antecessor, Daniel Netto Cândido. As redes sociais viraram palco para troca de farpas entre os políticos batistenses.
Embora tenham feito parte do mesmo grupo político, a dupla vem de constantes divergências. Pedroca, em um vídeo publicado pela Rádio SuperFM, atacou o ex-prefeito por ter divulgado previamente uma emenda parlamentar para a reconstrução da cidade.
O mandatário batistense não gostou da atitude e pediu “respeito” aos profissionais que estão trabalhando no apoio aos atingidos. Por fim, ainda disse que devolveria a “cadeira”, em alusão ao cargo de prefeito, mas que não faria isso por saber “como pegou a gestão”.
Ô Daniel, eu vou pedir uma coisa pra ti: respeite essas pessoas que estão trabalhando. Tu sabes o que a Fernanda [coordenadora da Defesa Civil] está trabalhando. Ela não consegue mais nem respirar de cansada. Sabes o que o nosso secretário da Infraestrutura tá fazendo pra conseguir esse dinheiro. Aí tu queres dar uma de gostoso e colocar na frente de todo mundo. Por que isso, Daniel? Queres dizer que conseguisse esse dinheiro também? Porque tas fazendo tudo, né? Eu não dou bola, pode continuar. Só queria que tu respeitasse. Respeita eles, Daniel. Eu só não divulguei ainda esse valor porque o dinheiro não caiu na conta. Eu tô quase te oferecendo a cadeira de volta. Eu só não ofereço porque eu sei como peguei essa prefeitura… quebrada”.
Pedro Alfredo Ramos, prefeito de São João Batista
Não demorou muito para que o ex-prefeito respondesse. Daniel Netto Cândido afirma que as acusações são uma forma de intimidá-lo. Ele diz ainda que lamenta o que está acontecendo e que estão “fazendo politicagem”.
Eu sou obrigado a lamentar. Realmente muito triste como estão fazendo politicagem com um assunto sério. Estar preocupado com o que eu posto na minha rede social? Por favor… Os funcionários da prefeitura, a grande maioria, trabalharam comigo também e tenho muito respeito. Querer que eu não trabalhe? O que vocês querem é me intimidar pra que eu não ajude. Vocês queriam era que eu ficasse de braços cruzados, pra que vocês falassem que o ex-prefeito Daniel não está fazendo nada. É isso que vocês queriam. Eu não me importo com esse julgamento. Cada um trabalha do seu jeito. Uns se escondem, chegam depois da enchente de helicóptero pra atender a população e ficam ilhados na prefeitura. Outros estavam desde às 4h socorrendo famílias no bairro”.
Daniel Netto Cândido, ex-prefeito de São João Batista
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje