20/11/24 às 10h10
Atualizado em 18/01/25 às 02h24
Visualizações: 121
Santa Catarina enfrenta uma sequência de dias com risco para temporais e agitação marítima. Nesta quarta-feira (20), as chuvas ocorrem de forma intensa no Extremo Oeste e Planaltos, enquanto no litoral, especialmente entre o Sul e a Grande Florianópolis, a circulação marítima intensifica os acumulados. Rajadas de vento de sudeste entre 50 e 70 km/h aumentam a agitação do mar, com ondas que podem chegar a 3,5 metros, elevando o risco de ressaca.
Na quinta-feira (21), as chuvas persistem com forte intensidade no litoral e volumes expressivos são esperados no Litoral Norte e Grande Florianópolis. No interior, os temporais isolados afetam o Grande Oeste e o Planalto Sul, com risco moderado para alagamentos e deslizamentos pontuais. O mar segue agitado, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com ondas de até 3 metros.
A sexta-feira (22) mantém condições de chuva persistente e risco moderado para alagamentos e enxurradas em áreas do Planalto ao Litoral. Apesar da redução na intensidade dos ventos, o mar continua agitado em toda a costa catarinense. A tendência é de melhoria gradual no tempo a partir de sábado, com estabilização em grande parte do estado.
Mais lidas de hoje