Alunos da escola Eunice Sebastiana Prado de Itapema participam de palestras motivacional e inclusiva

22/09/23 às 20h20
Atualizado em 18/01/25 às 22h36
Visualizações: 325

Fotos: Rogério de Souza /Galera Mix

Alunos da escola Eunice Sebastiana Prado, localizada no bairro Tabuleiro dos Oliveiras, na cidade de Itapema, receberam duas visitas nesta sexta-feira, 22 de setembro, em alusão a semana de Luta da Pessoa com Deficiência. ouvir o relato de alguém, que tem se superado durante toda sua vida, serve de motivação para seguir em frente e focar nos verdadeiros objetivos.


Durante a manhã, os estudantes do 8º e 9º ano, tiveram uma palestra Motivacional e Inclusiva ministrada pelo pedagogo mestre em educação, Eduardo Meneghelli Júnior, mais conhecido como Eduardo Torto. Com o objetivo de incentivá-los a enxergar suas qualidades e a valorizar suas vidas.

Na ocasião Eduardo Torto, que nasceu tetraplégico, contou a sua história de vida com ênfase na superação das dificuldades para mostrar aos adolescentes que todos são capazes de conseguir o que almejam com dedicação e autoestima. Em sua fala ele destacou a importância da valorização da família, dos amigos assim como das pessoas que estão ao nosso redor como colegas de trabalhos e vizinhos.

O tema da inclusão também foi debatido por meio da própria vivência do professor Eduardo, que ingressou na escola, com muita luta, apenas aos oito anos de idade. Ele destacou que a vida é o maior valor da existência de cada um, assim como a importância de aceitar-se do jeito que é. Para o palestrante as dificuldades de encarar as diferenças se transformaram em vontade de viver, determinação e atitude.

O outro palestrante foi, Gustavo de Simas, que tem 28 anos de idade, é natural da cidade de Tijucas, Santa Catarina. Formado em Gestão Pública, está cursando sua segunda graduação, jornalismo.
O jovem, que desde os 12 anos de idade, dedica-se a área da comunicação, atuando como comentarista esportivo, locutor, radialista e agora também narrador. Falou sobre a carreira profissional, e relatou sobre como é a vida com a deficiência visual.

 

Getsites