Alunos de escola de Tijucas visitam empresa de robótica e corporação de bombeiros mais antiga do brasil

17/05/25 às 18h18
Atualizado em 18/05/25 às 02h54
Visualizações: 227

As turmas dos nonos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha de Tijucas, fizeram uma importânte visita á sede do Grupo ALLTECH , e nas instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários na cidade de Joinville.

Na oportunidade, os estudantes que irão para o ensino médio no próximo ano, viram de perto como funciona uma empresa de tecnologia. A era da Robótica Industrial tem sido uma força transformadora no panorama da manufatura, desempenhando um papel crucial na otimização da produtividade e na elevação dos padrões de automação industrial.

Os alunos foram acompanhados pelos professores, Carlos de matemática, idealizador da visita, Rogério de Souza e Eliane de Educação Inclusiva, além de Claudiane, secretária da escola, e Gení, uma das cordenadoras da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas.

Para o professor de matemática, Carlos, os educandos puderam compreender a aplicação da importância dos conhecimentos compartilhados dentro de sala de aula, na prática. Um dos objetivos é auxiliálos na escolha de uma carreira profissional, principalmente nas áreas da tecnologia, como a programação computacional e a robótica, setores que ofertam muitas vagas, tanto no Brasil como no exterior, no qual faltam mão de obra qualificada.

Muitos desses jovens irão atuarr em funções que ainda não existem, mas que virão do mundo tecnologico. Completou Carlos.

 

Grupo ALLTECH

A ALLTECH, tem 25 anos de história, fundada no Rio Grande do Sul, com filiais em Joinville e São Paulo, é uma das referências do setor no país.
A empresa desenvolve projetos de integração de robôs programáveis nas linhas de produção, que tem revolucionado o modo como as operações de fabricação são realizadas. Estes robôs industriais são capazes de executar tarefas com uma precisão e velocidade que superam amplamente a capacidade humana, abrangendo desde tarefas simples de montagem até processos mais intrincados como soldagem e inspeção de qualidade. A capacidade de operar continuamente, sem interrupções, permite uma utilização máxima do tempo de produção, aumentando significativamente o volume de produção.

A outra visita foi na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a mais antiga instituição do gênero do País. Desde 1892 .
prestando serviços gratuitos à comunidade no combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, ocorrências em região de montanha, ocorrências em ambiente aquático e em estruturas colapsadas. Formado por voluntários, efetivos, brigadistas e pessoal de apoio.

 

Getsites