Animação catarinense estreia em rede nacional pela TV Cultura

29/05/18 às 15h15
Atualizado em 09/10/24 às 22h11
Visualizações: 58

  Uma produção genuinamente catarinense entrará em destaque na grade nacional de programas da TV Cultura. A série animada “Boris e Rufus”, produzida pela Belli Studio, de Blumenau (SC), estreia na programação em rede aberta às 20h15min de 4 de junho. Entre os temas que permeiam as aventuras, estão a amizade e a utilização de dispositivos tecnológicos, tão presentes no cotidiano de todos, incluindo as crianças e adolescentes.

A produção conta a histórias de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão brincalhão e muito inteligente, que se metem em encrencas acessando a interpetnet e outras tecnologias quando seu dono sai de casa. Eles são vizinhos de Leopoldo, um gato dissimulado e competitivo que vive na mansão ao lado. Como eles deixam de se comportar como animais de estimação e assumem características e ambições mais humanas, o desenho aborda temas que focam na valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida. “Boris e Rufus retrata, dentro do exagero permitido pela linguagem da animação, temas de convívio social online e off-line, em um mix de tecnologias reais e fantásticas, trazendo elementos do cotidiano de forma lúdica, provocando pequenas reflexões que podem ajudar crianças e adultos na compreensão da necessidade de alguns cuidados”, conta a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli. A série será transmitida todas as segundas-feiras, às 20h15, com horário alternativo aos sábados, às 18h.

A TV Cultura é considerada uma das mais importantes emissoras públicas do Brasil, com abrangência em quase todos os estados e mais de 2,1 mil cidades. Está entre as primeiras colocadas no ranking de audiência de TV aberta no país. O desenho também faz parte da grade de exibição do canal Disney XD no Brasil e todos os países da América Latina. A equipe da Belli Studio mantém tratativas com mais emissoras de canal aberto para transmissão da animação.

 

Mais sobre “Boris e Rufus”

A produção, que iniciou em Blumenau (SC), saiu do papel e passou a se tornar uma realidade há cerca de três anos, a partir da assinatura com o canal Disney XD e o início do processo de animação. No total, mais de 90 profissionais participaram diretamente desde o início da criação da obra, com contratos, roteiros, ilustrações, animações, vozes originais, traduções e dublagens, trilha sonora, gravação e acessibilidade. Mesmo com poucos meses de estreia, a série já colhe os primeiros resultados, tendo sido premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série Latino-Americana escolhida por votação entre mais de 20 mil cria

Visor Notícias

Getsites