Após 6 meses de buscas 4 crianças são encontradas sozinhas: Mãe havia sido presa acusada de estupro no início de dezembro

08/06/21 às 13h13
Atualizado em 08/06/21 às 13h23

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quatro menores de idade, desaparecidos há aproximadamente seis meses, foram encontrados na tarde desta segunda-feira, 07 de junho, em Brusque.
As crianças têm 06 e 07 anos, há também dois adolescentes de 14 e 16 anos. Buscas estavam sendo realizadas desde dezembro de 2020.

De acordo com a Polícia Civil, os menores moravam com a mãe na cidade vizinha, Gaspar. Porém a mãe foi presa no dia 04 de dezembro, acusada de estupro.
Na data da prisão a mãe não sabia onde estavam as crianças. O Ministério Público de Gaspar representou pelo acolhimento dos menores em abrigos, a decisão foi aceita pelo Poder Judiciário.

As buscas foram iniciadas e realizadas nas cidades de Xanxerê, Gaspar e Brusque. Nesta segunda, eles foram encontrados sozinhos em um apartamento, em Brusque.

Os quatro irmãos foram levados para Gaspar com o auxílio do Conselho Tutelar e ficarão em um abrigo até que a guarda seja regularizada. Por se tratar de menores, mais detalhes não puderam ser repassados pela polícia para preservar as crianças.