21/07/21 às 19h19
Atualizado em 17/07/24 às 18h29
Visualizações: 1096
A dor não é apenas física, com 80 anos, acamada e com problemas de saúde, Dona Paula dos Santos Dutra enfrenta também a dor do desprezo.
A idosa, moradora do bairro Nova Descoberta, em Tijucas, tem sete filhos, mas apenas um deles e a nora cuidam desde que ela sofreu um AVC há dois anos.
O filho e a nora que moram em Bombinhas prestavam apoio indo a cada dois ou três dias visitar a idosa que ainda morava sozinha. Porém, há aproximadamente dois meses dona Paula começou a sentir fortes dores.
Durante o tempo em que ficou internada, o filho gravou um vídeo indignado com o fato de os irmãos não prestarem qualquer tipo de apoio ou se importarem em saber o estado de saúde da mãe.
As assistentes sociais do hospital entraram em contato com todos os irmãos e não obtiveram respostas. O abandono dos familiares foi levado ao Ministério Público.
Além de Aldemar e a esposa, apenas um irmão ajudou a cuidar da idosa que precisa de acompanhamento 24h por dia. Marinho Dutra, que mora em São Bento do Sul, também cuidou da mãe no hospital e relata sua tristeza em saber que os outros irmãos não ajudam.
Além do hospital relatar o abandono ao Ministério Público, Aldemar também fez um boletim de ocorrência e a situação será encaminhada ao fórum.
Dona Paula sente fortes dores, e já não pode mais levantar da cama, a idosa precisa usar fraldas geriátricas e medicações.
Em meio às dores físicas ela relembra o amor que teve ao criar os sete filhos e a tristeza pela forma que hoje é tratada.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje