06/09/23 às 16h16
Atualizado em 09/11/24 às 03h11
Visualizações: 2352
O cenário da política em Tijucas começa a tomar forma, com nomes novos e antigos. Nos últimos anos, a população do município cresceu bastante, gente vinda de outros estados, além das novas gerações, que terão a escolha de poder votar pela primeira vez.
Para se eleger um vereador, as coisas podem até parecerem mais fáceis, Porém, para prefeito, o quesito sorte não é suficiente. Uma série de fatores são determinantes para se obter êxito, mesmo assim, o páreo é difícil.
A capital do Vale do Rio Tijucas sempre foi palco de dois lados com disputas bastante acirradas. Com o passar dos anos, isso perdeu força, com o crescimento de outros partidos, e novas alianças.
Muita gente se apresenta como possíveis candidatos a prefeito para as eleições do ano que vem. No entanto, alguns deles, estão com nomes colocados em pesquisas e enquetes, encomendadas por siglas, buscando uma opção mais forte para composições.
Um dos nomes que aparece no topo das pesquisas, e que reune vários fatores relevantes, como experiência, popularidade e apoio de empresários, é o vereador Fernando Fagundes, popularmente conhecido como Fernando do Gordo. Filho do ex-vereador, prefeito e Deputado, Nilton José Fagundes, o saudoso Gordo.
Depois de 14 anos como vereador, salientando, que foi o que mais trouxe emendas para o município. Fernando diz que se sente preparado para ser o próximo prefeito de Tijucas.
Destaca que seu mandato sempre foi marcado por trabalho e atenção as pessoas. E que sua bandeira, na Câmara, são as pessoas. Ressalta que segue trabalhando e acreditando, porque Tijucas merece muito mais, pensando no futuro e desenvolvimento da cidade.
Mais lidas de hoje