Município de Canelinha inicia obras em áreas atingidas por enxurrada, após 7 meses

10/01/22 às 11h11
Atualizado em 21/01/22 às 07h42
Visualizações: 5011

Sete meses e um dia após um temporal alagar e deixar parte de Canelinha destruída, a administração do município assinou ordens de execução para reparos em áreas afetadas, durante a manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, o repasse feito pela Defesa Civil gira em torno de R$ 670 mil. O recurso foi liberado e direcionado para as obras, previstas para iniciar no próximo sábado, 15. Veja os pontos que serão beneficiados e o que deve ser feito:

 

? Cabeceira da ponte sobre o Rio Moura → Construção de muro para contenção e concreto ciclópico. Local: Avenida Joaquim José de Santana.

? Contenção da margem de rio → Colocação de blocos de concreto, formando enrocamento para conter a água. Local: Trecho entre as ruas Jander Steil, Antero José Dias e Avenida Joaquim José de Santana.

? “Bocas” de bueiro → Reconstrução das estruturas destruídas pela chuva. Local: Trecho entre as ruas Jander Steil e Avelina Bastos.

 


RELEMBRE O CASO

Na madrugada do dia 09 de junho de 2021, a Cidade das Cerâmicas foi atingida por uma forte enxurrada. Segundo o balanço da prefeitura, encaminhado à época para a Defesa Civil, foram mais de 700 pessoas afetadas e prejuízo estimado em R$ 15,5 milhões.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, 65 pessoas foram resgatadas e socorridas nas horas seguintes ao temporal. A cidade ainda registrou o óbito de uma cidadã provocado de forma indireta pelo desastre natural.

 

Fonte: Vipsocial