Atendimento social a vítimas da crise pela pandemia se une a famílias atingidas pela maré alta, em Tijucas

07/04/20 às 18h18
Atualizado em 31/10/24 às 06h57
Visualizações: 21

Reportagem: Sidnei Miranda /Rádio Vale

Desde o último fim de semana, quando diversas famílias foram surpreendidas pela alta da maré no bairro Praça, várias delas perderam parte ou tudo o que possuíam em suas casas. Esta situação intensificou ainda mais a força tarefa da Administração Municipal de Tijucas e voluntários.

A Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, que já vinha atendendo pessoas com dificuldades para manter condições básicas, como o alimento de cada dia, devido a paralisação social que visa diminuir a proliferação do coronavírus, teve que ampliar o foco também diante da situação repentina vivida pelos moradores do Pontal Norte.

O lado positivo nestas histórias é a solidariedade observada entre as pessoas da comunidade. Por isso, a equipe da Ação Social trabalha para atender a todos de forma isonômica.

Em entrevista, a secretária responsável pela pasta, Bianca Bibiani Machado, relata como vêm sendo realizado este trabalho e orienta a comunidade de que forma pode ajudar.

Ouça

A sede da Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas está localizada na Rua Joaquim José Santana, 36, no bairro Universitário. Atende pelos telefones (48) 3263 0150 e (48) 99653 6624 (Whatsapp).

 

Getsites