10/06/24 às 18h18
Atualizado em 02/01/25 às 03h06
Visualizações: 170
Foto: André Felipe da Cunha / Prefeitura de Balneário Camboriú
Um surto de sarna levou à suspensão temporária das atividades em uma creche municipal em Balneário Camboriú, nesta segunda-feira (10).
O NEI Sementes do Amanhã, localizado no bairro Municípios, fechou temporariamente para uma completa higienização, após a confirmação de nove casos de sarna entre as crianças e suspeitas em outras sete, conforme informações da prefeitura. A unidade, que atende aproximadamente 310 crianças, planeja retomar as aulas já na terça-feira (11).
A medida de precaução incluiu também a realização de uma força-tarefa envolvendo 24 profissionais encarregados da limpeza e desinfecção do espaço. Além das crianças, três professores também foram diagnosticados com a infecção, o que elevou a urgência das medidas de controle e prevenção na creche.
A sarna, uma infecção causada pelo ácaro parasita Sarcoptes scabiei, é conhecida por sua alta capacidade de transmissão através do contato direto entre pessoas ou por meio de vestuário e outros itens compartilhados.
As lesões causadas pelo ácaro ocorrem principalmente entre os dedos, podendo se espalhar para outras áreas como coxas, nádegas, axilas e cotovelos.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje