09/03/23 às 19h19
Atualizado em 14/11/24 às 01h21
Visualizações: 352
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Na tarde de quarta-feira (08), a Polícia Civil de Porto Belo cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estupro de vulnerável. As denúncias foram feitas na semana anterior, quando se soube que um avô de 50 anos estaria abusando sexualmente de seus netos, um casal de 10 e 6 anos. Além disso, o avô também estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com a nora, mãe das crianças.
As autoridades iniciaram um inquérito policial para investigar o caso, e confirmaram através de diligências que o autor trocava mensagens de cunho sexual com a nora.
A criança, um menino de 10 anos, contou para a avó os abusos e confirmou os fatos com o pai, relatando que ele e a irmã eram vítimas de abuso por parte do avô. Durante as investigações, descobriu-se que o autor já havia registrado um boletim de ocorrência de calúnia contra sua própria filha, atualmente com 28 anos de idade, que o acusava de ter abusado das outras filhas dele, que ainda eram menores de idade.
Além disso, a polícia descobriu que o autor teria abusado de dois filhos quando estes eram crianças, há vinte anos atrás. Após sua prisão, ele foi interrogado na delegacia e encaminhado para o Presídio de Tijucas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Delegada de Polícia Luana Backes enfatizou a importância de denunciar casos de abuso infantil, que frequentemente ocorrem no ambiente familiar, envolvendo pessoas próximas. Esses fatos muitas vezes não chegam ao conhecimento da polícia, permitindo que o abusador continue cometendo o crime contra outras crianças. É importante que a sociedade esteja atenta, garantindo a proteção das crianças e o combate à impunidade.
Com informações de Jornal Razão
Mais lidas de hoje