27/07/18 às 18h18
Atualizado em 26/11/24 às 00h52
Visualizações: 234
A Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas foi surpreendida nesta sexta-feira (27) com a notícia de que marginais praticaram um furto perigoso em Rio das Flores, situada na localidade rural de Pinheiral, há cerca de 20km do Centro do município de Major Gercino. O episódio ocorreu num dos depósitos da Mival Mineração, empresa especializada na extração de minério rochoso, utilizado para diferentes fins.
O furto foi verificado na quarta-feira (25) e comunicado imediatamente ao Exército, que no Brasil é responsável pela autorização de venda e controle de dinamites e outros materiais explosivos. Segundo o que foi informado pelo comandante da corporação do Vale, Major Éder Jaciel, foram levadas 28 bananas de dinamites e 78 espoletas. A oficialização do registro foi efetuada por um Sargento do Exército e provavelmente motivou o descontentamento da PM, que salve melhor juízo, deveria ter sido imediatamente comunicada.
"É inaceitável a não comunicação imediata a todas as autoridades de um crime grave como este, que coloca a todos em risco", afirma o Major Éder.
A demora em comunicar o furto inviabilizou qualquer ação da PM para tentar localizar os autores do crime, uma vez que em dois dias eles já tiveram tempo para se evadir em rumo ignorado. A suspeita é de que o material furtado possa ser usado no arrombamento de caixas eletrônicos de agências bancárias de qualquer ponto do estado.
Informações: Jornal Razão
Mais lidas de hoje