28/07/17 às 10h10
Atualizado em 15/08/24 às 18h15
Visualizações: 18
Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Equipe de fiscalização
A primeira etapa da ação de fiscalização em bares e lanchonetes iniciada em março deste ano pelos fiscais de Tributos, Obras, Posturas e Vigilância Sanitária do Município de Tijucas foi concluída neste mês. Depois de percorrer todos os bairros em uma operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a operação fez vistorias e, nos casos em que foi percebida alguma irregularidade, os fiscais orientaram os proprietários dos estabelecimentos a buscarem a regularização de suas atividades.
Agora os fiscais vão retornar aos locais fiscalizados para verificar se as medidas de regularização foram tomadas. O fisco alerta que, caso o contribuinte não tenha cumprido com as exigências e ainda houver alguma irregularidade, o estabelecimento será interditado temporariamente até que esteja de acordo com a legislação.
Segundo o auditor fiscal da prefeitura de Tijucas, Carlos Alberto Borghezan, o objetivo da operação é verificar a situação dos estabelecimentos devido ao alto índice de denúncias relacionadas à falta de alvará de funcionamento, além de casos de perturbação do sossego devido ao som alto em alguns locais.
“Com esta fiscalização valorizamos os contribuintes que estão atentos e em dia com suas obrigações, minimizando a concorrência desleal no comércio e ao mesmo tempo, garantindo maior segurança e tranqüilidade à comunidade”, diz.
Mais lidas de hoje