12/08/25 às 20h20
Atualizado em 15/08/25 às 21h05
Visualizações: 134
Foto: Divulgação/Polícia Militar/Redes Sociais
Um bebê de apenas oito meses de vida morreu quando estava sob os cuidados do irmão, de cinco anos de idade, em Realengo, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A mãe das crianças deixou os dois sozinhos para ir a um baile funk e quando retornou o bebê estava sem respirar. Ela saiu na noite de sábado (9) e voltou somente no domingo (10).
Vanuza Moura, de 23 anos, passou cerca de seis hora fora de casa, conforme informações da Polícia Civil. Os investigadores tentam descobrir se a criança morreu sufocada ao tomar a mamadeira que ela teria deixado pronta antes de sair. O irmão teria sido instruído a oferecer a mamadeira quando o bebê chorasse.
Quando a mulher retornou do baile, o bebê já estava morto
Quando a mulher chegou em casa e percebeu que o bebê estava sem respirar, ela o levou à Unidade de Pronto Atendimento, onde ocorreu a constatação do óbito. Assim, a Polícia Militar recebeu acionamento e acabou prendendo a mãe das crianças pelo crime de abandono de incapaz.
Todavia, os agentes foram à residência da mulher e constataram uma situação insalubre e sem condições para crianças. Paredes sujas, roupas rasgadas e espaço sem segurança para menores de idade. No total, Vanuza tem cinco filhos, mas apenas dois moravam com ela.
Por fim, o filho mais velho ficou sob cuidados do Conselho Tutelar e os policiais encaminharam a presa ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Guararema News
Mais lidas de hoje