Bloco de carnaval Grandes Amigos promete reacender a tradição em Tijucas

12/02/22 às 13h13
Atualizado em 17/11/24 às 05h22
Visualizações: 1260

A maior festa popular do Brasil, o Carnaval é festejado em diversas partes do país, marcado por samba, alegria, fantasias e desfiles na rua com pessoas de todas as idades.

Em Tijucas, o bloco Grandes Amigos marcou história entre o final dos anos 90 e boa parte dos anos 2000.
Para relembrar e resgatar a essência dos carnavais em que o Grandes Amigos esteve presente, integrantes voltaram a se unir para organizar a festa "Grandes Amigos Convidam - Amigo convida amigo".

O evento de regresso acontece no próximo dia 25 de fevereiro, a partir das 21h, no Refúgio Eventos, na Rua Tenente Carvalho, bairro XV de Novembro, atrás do antigo Posto do Dinho.

A entrada pode ser adquirida por R$ 75 por pessoa, valor que inclui o Abadá, contendo camiseta, lenço e copo personalizado com a logo do bloco.

A noite será agitada por marchinhas carnavalescas e axé, com a Banda Carapeva e a cantora Luane Mattia. Os organizadores ressaltam que o intuito dos artistas é resgatar o passado de marchinhas carnavalescas que embalavam o carnaval de rua tijucano.

Para os convidados, será servida a famosa canja na madrugada. O espaço amplo com cobertura está sendo preparado com carinho para receber o público seguindo todas as normas de prevenção ao coronavírus.

O local será decorado nesse clima de retorno ao passado e haverá praça de alimentação e área para descanso. A organização espera que a festa traga de volta às memórias a tradição e a essência do bloco que, como o nome sugere, foi formado por grandes amigos, que desejam se reencontrar, junto às suas famílias e agregar ainda mais amigos.

Para adquirir as entradas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (48) 9 9990 6799 (Thiago) ou (48) 9 9945 2776 (Leandro).

Memórias

O bloco Grandes Amigos já arrastou centenas de pessoas em desfiles pelas ruas de Tijucas. O grupo de foliões foi formado há 25 anos e por uma década participou de carnavais e promoveu ações solidárias fora do Carnaval.

Muitos dos amigos se mudaram, alguns retornaram para a Capital do Vale, outros tantos continuaram se encontrado ao longo das décadas e outros foram achados novamente pelas redes sociais.

Os organizadores relembram, com nostalgia, dos tempos em que eram movidos pela amizade e diversão e o Carnaval era celebrado de forma decorosa pelos bloquinhos carnavalescos de Tijucas.

 

Fonte: Jornal Razão

Getsites