Bolsonaro é aguardado em Balneário Camboriú; Veja a programação da visita do presidente em SC

25/06/22 às 08h08
Atualizado em 30/12/25 às 14h25
Visualizações: 284

Neste sábado (25), o Presidente Jair Bolsonaro estará em Balneário Camboriú para participar da Marcha para Jesus, evento evangélico que acontecerá no Centro do município e que deve reunir milhares de pessoas, entre fiéis e apoiadores do presidente. Esta é a 13ª vez que Bolsonaro visita Santa Catarina em quase quatro anos do mandato.

Em 2022, esta é sua segunda passagem pelo Estado: em maio, ele fez uma escala no aeroporto de Chapecó, no Oeste, onde posou para fotos ao lado de lideranças catarinenses. Entre elas, o prefeito do município, João Rodrigues (PSD) e o senador e pré-candidato ao governo Jorginho Mello (PL).

O evento no qual Bolsonaro participará neste sábado espera reunir mais de 50 mil participantes, de acordo com a organização. A Marcha para Jesus é uma forma de manifestação social, que renúne igrejas evangélicas em todo o mundo.

Caravanas com fiéis dos municípios de Xanxerê, Joaçaba, Joinville e Tubarão, por exemplo, são esperadas, de acordo com o presidente do Conselho Estadual de Pastores de Santa Catarina (Copesc), Leonardo Aluísio, organizador da Marcha para Jesus.

Apesar da presença de Bolsonaro, o pastor afirma que o evento não tem cunho político, já que outros chefes do Executivo foram convidados. Entre eles o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), que confirmou presença neste sábado. Almoço também está na programação

A previsão é de que o presidente chegue em Santa Catarina no início da manhã e desembarque no aeroporto de Navegantes. Ele estará acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Depois, de carro, ele irá a Balneário Camboriú para a cerimônia. A previsão é de que Marcha inicie às 9h, na Praça Almirante Tamandaré. A pé, os fiéis e o presidente irão até a roda-gigante, na Barra Norte, onde está previsto um pronunciamento de Bolsonaro.

Em seguida, ele terá um almoço com lideranças políticas e empresários catarinenses no restaurante do monumento Cristo Luz. Cerca de 250 pessoas devem participar do evento, entre eles, Luciano Hang. Ao fim do compromisso, Bolsonaro e Michelle devem retornar a Brasília.


 

Fonte: Visor Notícias

Getsites