26/02/25 às 19h19
Atualizado em 29/03/25 às 01h18
Visualizações: 98
Foto: Internet
Na próxima eleição que vai acontecer em 2026 serão feitas duas trocas nos três representantes de Santa Catarina no Senado. Atualmente o Estado é representado pelos parlamentares Esperidião Amin (PP), Ivete da Silveira (MDB) e Jorge Seig (PL).
Na terça-feira (25) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou, em uma entrevista para o Portal Leo Dias, os nomes que contam com seu apoio para concorrer ao Senado em 2026 por Santa Catarina.
As deputadas federais Júlia Zanatta (PL) e Caroline de Toni (PL) são as possíveis candidatas ao Senado que terão o apoio do ex-presidente. Além disso, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que os nomes para o Senado serão escolhidos por Bolsonaro.
“Em Santa Catarina, nós temos bons nomes. Tem a Carol de Toni, tem a Júlia Zanatta, tem outros bons nomes. Tem estados que você tem dificuldade, porque tem muitos bons nomes. Outros estados não têm”, disse o ex-presidente.
O apoio de Jair Bolsonaro às deputadas é fruto de um alinhamento político e ideológico. Caroline é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados até a nova eleição para o comando do colegiado.
Júlia Zanatta, por sua vez, é uma voz ativa nas críticas ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. Ela esteve entre os parlamentares que entregaram ao Senado um pedido de impeachment do ministro.
Fonte: Guararema News
Mais lidas de hoje